quinta-feira, 7 de abril de 2011

Fazendo a unha em casa - O que eu preciso?

Muitas meninas não gostam de fazer as unhas na manicure, não gostam por N motivos, seja o dinheiro, seja porque nunca ficam satisfeitas com o serviço...enfim! Eu , no caso, comecei a tentar fazer as unha em casa, porque tenho uma mania péssima de arrancar os esmaltes, é um vício . Então não teria tempo de ir 3 ou 2 vezes por semana na manicure, então pesquisando por aí e testando alguns produtinhos vi o que eu me dava melhor para pintar as unhas. E aí vai exatamente na ordem que eu faço:



Toalha - Para não cair esmalte na mesa, caso queira, limpar o palito na toalha, eu limpo na mão, e coisas assim. NÃO! A toalha não vai pro lixo depois que estiver cheia de pinguinhos de esmalte, é só deixar de molho com um pouco de amaciante que tá tudo certo.

Acetona - Para caso esteja com algum esmalte você retirá-lo, e para finalizar , limpando o excesso com o palito e algodão.

Lixa - Lixar as unhas antes de tudo, para que os "pózinhos" da unha não estraguem o esmalte.

Sally Hansen Instant Cuticle Remover -  Eu não tiro minhas cutículas, por isso uso esse produto, você passa um pouco dele nas cutículas , eu espero mais que os 15 segundos ditos na embalagem, e depois empurro a cuticula com a Espátula de Inox e depois com o outro lado dela mais fininho tiro o excesso .

Bepantriz - É a pomada genérica do Bepantol, eu adoro cutículas bem hidratas, e o Sally Hansen acho que resseca um pouco, dificultando na hora de limpar , então eu passo uma camadinha e depois de uns 10 minutos enxaguo com água, façam isso :] facilita muuiiittoo.

Base - A Base serve como "base" jura? para o esmalte que vai vir em seguida. Ela protege e algumas até hidratam as suas unhas, evitam que as unhas fiquem fracas e amareladas.

Esmalte - Só escolher o que você quiser passar, esperar a base secar e partir para esmaltar.

Óleo Secante - Depois de terminar de esmaltar, eu passo o óleo secante mesmo com os cantinhos sujos, pq eu sou meio sem coordenação, e daí para mim pelo menos fica melhor para não acabar borrando a unha quando for limpar.

Palito - Palito de sua preferência, eu uso os mais fininhos, porque me facilitam.Daí é só enrolar no Algodão e embebedar na Acetona e passar firmemente pelos cantinhos

Algodão - Para limpar a unha antes e os cantinhos.

Óleo de Banana - Para caso o esmalte esteja grosso, 2 gotinhas dele e fica ótimo o esmalte.

Top Coat- Opcional, eu sou viciada em top coat, então praticamente sempre passo depois do esmalte.

E é isso que eu uso, lembrando que não sou nenhuma profissional, são só dicas de quem está aprendendo a fazer suas próprias unhas.



XoXo.
Drevys ( Andressa Duarte )

Nenhum comentário:

Postar um comentário