quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O que levar para se cuidar para uma viagem na praia?

Bom, eu e minhas queridas companheiras de blog no carnaval vamos viajar para o litoral norte, e por isso o post sobre alguns cuidados necessários e outros nem tanto para que sua pele , cabelos e unhas agradeçam!

Vou começar pela necessaire de maquiagem:

Um pó translúcido - , e pq translúcido? Pq provavelmente em uma viagem à praia você irá tomar mais Sol do que toma normalmente, e aquele seu pó vai ficar mais claro que a cor da sua pele, e você não quer ficar gongada na praia né? Daí é só passar o pó, dê preferência ao píncel de pó do que as esponjinhas que normalmente vem junto . Este tipo de pó vai matificar a sua pele. O que eu indico porque é minha paixão é o Blot Powder da Mac, ele matifica e segura a oleosidade por muito tempo, super ma-ra!

Corretivo e base - corretivo e uma base para poder misturar e dar a cor que sua pele está naquele momento. Se você tiver a paleta de bases tipo esta abaixo, ta perfeito!Pois daí não vai carregar milhões de cores de bases e ocupar espaço e não ter praticidade, mas caso não tenha, leva uma base mais escura ( sabe aquela que você comprou errado e guardou? essa mesma!) e o corretivo.

Gloss , batom e hidratante labial- Dê preferência a gloss que não seja tão melado sabe? Pq no calor eles vão derreter e virar uma caca só, ou então você vai ficar com aquela cara de quem comeu frango assado e não lavou a boca. Mas sinceramente já que é praia calor, eu daria preferência aos hidratantes labiais, ou balm, com protetor solar , assim já pode usar de dia e de noite né? Batom procure levar um de cor escura e outro clarinho, daí qualquer coisa é só misturar as cores com um pincél de boca e tem a cor que quiser.

Píncel -  Não queremos muitas coisas na necessaire, então:
  • Píncel de base
  • Esponja
  • Píncel de blush
  • 2 pincéis de sombra ( para passar a sombra e esfumar )
  • Pincél de boca  ( não é necessário mas o acabamento fica melhor)
E só , pq o resto da até para passar com os dedos.

Blush -  Já que vamos tomar sol , o blush tem que ser de acordo com a cor que sua pele se bronzeia, procure levar aquele que dá só uma cor de saúde sabe? o famoso malva, ou então opte pelo bronzer.

Sombras - Leve sombras básicas, na praia não é legal sair com a cara de drag, deixe isso pra balada, na praia leve cores claras e básicas, um brilhinho talvez.

Creme Hidratante para o rosto - não esquece no creme hidratante, por causa do sol e calor, sua pele vai pedir muiiiiita hidratação.

Acho que é só na necessaire ;] só o básico!

Agora na Necessaire de cuidados "normais":

Creme para Pentear - Depois de sair da piscina ou mar, sempre lave os cabelos com água corrente e passe o creme de pentear, vai ajudar a diminuir o volume e se você usar um bem hidratante já ajuda a não virar um fuá!Eu adoro de paixão o Absolut Repair, ele hidrata que é uma beleza e o melhor! Não pesa no cabelo!


Shampoo de Limpeza Profunda - Use o que você tem preferência, para usar pelo menos uma vez durante sua estadia na praia, ele ajuda a tirar o excesso de cloro, sal e tudo que faz mal. Ou então leve um Shampoo de Criança, como o Jhonsons e antes de lavar o cabelo com o shampoo cremoso ( cremoso é melhor quando se vai a praia pq hidrata!) lava com o jhonsons transparente ( transparente limpa, cremoso hidrata)

Shampoo e Condicionador - Também opte por um shampoo e condicionador hidratante.

Creme Hidratante Corporal / Hidratante para as mãos- O mesmo conceito do hidratante para pele.

Protetor Solar - Se sua pele é oleosa procure por protetores sem óleo.

Repelente - Principalmente para as alérgicas como eu, esse item é importantissímo! Agora existe até o Off cosmetic , ele hidrata e o cheiro é uma delícia, você não vai ficar com aquele cheiro característico de repelentes.

Sabonete  para limpeza facil  -  Para as meninas com problema com acne, é indispensável

Sabonete íntimo - É meninas, o dia todo de bikini, tudo molhado, shorts, isso não é bom! Então sabonete íntimo ;]

Acho que o básico está aí nesta pequena listinha, mesmo pq é o básico meninas! Não para levar a casa.

E para terminar vamos falar um pouco das unhas.
Se possível não use esmalte, esmalte com praia não combinam, pois o esmalte queima a unha e faz mal, ela enfraquece e fica mais facíl de quebrar, mas se você não quiser sair para viajar sem esmalte opte por pintar com um esmalte claro, pois se lascar não fica tão feio. E caso lasque e fique feio ou a unha quebre ou qualquer coisa que todas as garotas odeiam quando acontece e ainda mais em uma viagem. Leve o básico:
  • o mesmo esmalte que estiver usando para pequenos retoques
  • algodão
  • removedor de esmaltes
  • lixa
  • e não esqueça de sempre hidratar as mãos com o hidratante que estará na necessaire
  • E para quem não tira cutículas como eu, leve a cerinha da granado para passar quando tiver um tempiho, hidrata e suas cutículas ficarão no lugar.
Bom meninas, acho que é isso e que não esqueci de nada.

Aproveitem o verão se cuidando e ficando sempre bela, pq nós queremos ser muito mais ;]



Nenhum comentário:

Postar um comentário